Imagem capa - 15FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO por Adilson Teixeira

15FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO


 -Por Adilson Teixeira-


FOTOS POSADAS OU FOTOS ESPONTÂNEAS?

Sim! A grande maioria dos noivos apostam e votam nas fotos espontâneas! Evidentemente elas não possuem o glamour e a exuberância de uma foto bem arquitetada e posada, porém, as fotos espontâneas possuem um requisito básico e lindo chamado “NATURALIDADE”. Consegue imaginar o peso de um momento natural e alegre na vida das pessoas e o quanto isso é importante?

         Quantas vezes você olhou para uma foto sua que foi tirada em um momento engraçado e se pegou sorrindo? Sim!... A espontaneidade exerce um poder enorme em nós seres humanos que amamos relembrar coisas boas. Por isso muitos fotógrafos(inclusive Eu!) apostam no fotojornalismo para contar as mais belas histórias de casamento e o fotojornalismo é uma maneira de contar a história das pessoas de uma forma não forçada ou artificial.

         Tá bom! Eu sei... as fotos posadas também são de suma importância em uma festa de casamento e até mesmo os casais que apostam no fotojornalismo não abrem mão de ter no seu álbum as fotos posadas e glamourosas. Então, como unir o útil ao agradável de forma harmoniosa?

PREPAREI  aqui nesse post algumas fotos que você não deveria deixar faltar no seu casamento, levando em conta é claro os gostos que variam de casal para casal. A ideia no Post é mostrar as fotos tradicionais que não podem faltar no seu casamento mesmo que elas fiquem somente nos bastidores. As fotos diferentes e criativas(não mencionadas aqui) dependerão da Criatividade do Fotógrafo bem como do Ambiente e Disposição de cada Casal. 😉

Vai notar uma peculiaridade interessante em algumas delas que é a seguinte:

 “QUANDO O FOTÓGRAFO TÊM REAL INTERESSE PELAS PESSOAS E SUAS  CONEXÕES, ATÉ MESMO ALGUMAS FOTOS POSADAS SE TORNAM ESPONTÂNEAS E DIVERTIDAS”

Vamos a alguns exemplos?



01 - Hoje em dia o noivo não é mais um coadjuvante. Merece ter seu Making Of



02 - As alianças podem ser fotografadas antes ou durante a festa mas jamais devem ser esquecidas



03 - O vestido da noiva. Seja em detalhes ou inteiro conjugado ao ambiente, jamais deve ser esquecido não só pelo simbolismo mas também porque a noiva pagou caro por ele 😉




04 - Mesmo sendo uma foto considerada "clichê" tem muito significado. Traduz a mãe preparando a filha para o futuro



05 - Usar o Making Of para mostrar a Beleza que TODA  noiva possui



06 - Momento alegre da noiva com as madrinhas seja no Making Of ou na festa não pode faltar



07 - A emoção do Dia! Dificilmente um casamento não tem algo emocionante para mostrar afinal é um dia de muitas alegrias e as emoções afloram seja dos noivos ou dos pais 😉



08 - Algo que seja muito importante para os noivos deve ser registrado de forma carinhosa



09 - Plano geral da cerimônia




10 - Um momento de carinho no final da cerimônia precisa existir



11 - Usar o ambiente a favor do casal



12 - Uma foto olhando para a luz remonta boas expectativas


13 - O corte do bolo pode sair do tradicional se você diverte os noivos 😉




14 - O buquê! Nessa hora muita coisa se revela! 😂😂🙈



15 - E por fim.... As Fotos da balada também são muuito reveladoras! Resolvi colocar essa foto da Mi que está bem suave mas nas baladas as loucuras se revelam e jamais devem ficar de fora.



Notou que não postei aqui fotos na festa com os pais, padrinhos, madrinhas e parentes mais achegados? Essas nem é preciso comentar né? Elas simplesmente fazem parte do cardápio. Mas devem ser feitas de forma que não prenda o casal como se estivessem em uma noite de fotos.

         A ideia aqui é usar a criatividade também nas fotos tradicionais e deixar que o casal se divirta com seus amigos afinal eles pagaram por isso.

 Gostou desse post? Deixe seu feedback para que haja mais como este. Grande beijo!