14/08/2019 às 15:30

15FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

2977
3min de leitura

 -Por Adilson Teixeira-

FOTOS POSADAS OU FOTOS ESPONTÂNEAS?

Sim! A grande maioria dos noivos apostam e votam nas fotos espontâneas! Evidentemente elas não possuem o glamour e a exuberância de uma foto bem arquitetada e posada, porém, as fotos espontâneas possuem um requisito básico e lindo chamado “NATURALIDADE”. Consegue imaginar o peso de um momento natural e alegre na vida das pessoas e o quanto isso é importante?

         Quantas vezes você olhou para uma foto sua que foi tirada em um momento engraçado e se pegou sorrindo? Sim!... A espontaneidade exerce um poder enorme em nós seres humanos que amamos relembrar coisas boas. Por isso muitos fotógrafos(inclusive Eu!) apostam no fotojornalismo para contar as mais belas histórias de casamento e o fotojornalismo é uma maneira de contar a história das pessoas de uma forma não forçada ou artificial.

         Tá bom! Eu sei... as fotos posadas também são de suma importância em uma festa de casamento e até mesmo os casais que apostam no fotojornalismo não abrem mão de ter no seu álbum as fotos posadas e glamourosas. Então, como unir o útil ao agradável de forma harmoniosa?

PREPAREI  aqui nesse post algumas fotos que você não deveria deixar faltar no seu casamento, levando em conta é claro os gostos que variam de casal para casal. A ideia no Post é mostrar as fotos tradicionais que não podem faltar no seu casamento mesmo que elas fiquem somente nos bastidores. As fotos diferentes e criativas(não mencionadas aqui) dependerão da Criatividade do Fotógrafo bem como do Ambiente e Disposição de cada Casal. 😉

Vai notar uma peculiaridade interessante em algumas delas que é a seguinte:

 “QUANDO O FOTÓGRAFO TÊM REAL INTERESSE PELAS PESSOAS E SUAS  CONEXÕES, ATÉ MESMO ALGUMAS FOTOS POSADAS SE TORNAM ESPONTÂNEAS E DIVERTIDAS”

Vamos a alguns exemplos?

01 - Hoje em dia o noivo não é mais um coadjuvante. Merece ter seu Making Of

02 - As alianças podem ser fotografadas antes ou durante a festa mas jamais devem ser esquecidas

03 - O vestido da noiva. Seja em detalhes ou inteiro conjugado ao ambiente, jamais deve ser esquecido não só pelo simbolismo mas também porque a noiva pagou caro por ele 😉

04 - Mesmo sendo uma foto considerada "clichê" tem muito significado. Traduz a mãe preparando a filha para o futuro

05 - Usar o Making Of para mostrar a Beleza que TODA  noiva possui

06 - Momento alegre da noiva com as madrinhas seja no Making Of ou na festa não pode faltar

07 - A emoção do Dia! Dificilmente um casamento não tem algo emocionante para mostrar afinal é um dia de muitas alegrias e as emoções afloram seja dos noivos ou dos pais 😉

08 - Algo que seja muito importante para os noivos deve ser registrado de forma carinhosa

09 - Plano geral da cerimônia

10 - Um momento de carinho no final da cerimônia precisa existir

11 - Usar o ambiente a favor do casal

12 - Uma foto olhando para a luz remonta boas expectativas

13 - O corte do bolo pode sair do tradicional se você diverte os noivos 😉

14 - O buquê! Nessa hora muita coisa se revela! 😂😂🙈

15 - E por fim.... As Fotos da balada também são muuito reveladoras! Resolvi colocar essa foto da Mi que está bem suave mas nas baladas as loucuras se revelam e jamais devem ficar de fora.

Notou que não postei aqui fotos na festa com os pais, padrinhos, madrinhas e parentes mais achegados? Essas nem é preciso comentar né? Elas simplesmente fazem parte do cardápio. Mas devem ser feitas de forma que não prenda o casal como se estivessem em uma noite de fotos.

         A ideia aqui é usar a criatividade também nas fotos tradicionais e deixar que o casal se divirta com seus amigos afinal eles pagaram por isso.

 Gostou desse post? Deixe seu feedback para que haja mais como este. Grande beijo!

14 Ago 2019

15FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL