23/11/2020 às 19:18 CONTOS DE NOIVAS

O CHORO DA NOIVA x O CHORO DO NOIVO

1599
4min de leitura

O CHORO DA NOIVA:

         Ah... tem tanta coisa envolvida no choro da noiva! Sempre converso bastante com elas e sim!... cada Noiva tem seu sentimento único e sua emoção, mas uma coisa TODAS TÊM EM COMUM: a sensação do “É... está realmente acontecendo” ou “Ufa... deu tudo certo”. Pois é! Nem todas choram por causa do noivo e por favor meus queridos noivos não entendam isso como um desprezo, é que cabeça de mulher é algo realmente muito interessante. É um turbilhão de coisas e todas elas acontecendo ao mesmo tempo, então, você também está ali dentro em algum lugar bem especial.

         Há quem diga que não é nem na hora em que a porta da igreja se abre que elas relaxam e soltam a emoção, porque ainda tem o percurso até o noivo e elas não podem tropeçar ou cometer alguma gafe. Por isso, muitas vezes a noiva chora somente quando é entregue ao seu amor no altar. Então finalmente quando isso acontece, em 3,2,1 o corpo relaxa, a emoção toma conta e as lágrimas caem.

         Para entendermos o porque do choro da noiva retardar tanto e às vezes nem acontecer vamos começar do início.

- O DIA DO CASAMENTO para a noiva começa bem cedo, muitas vezes enquanto o noivo ainda está dormindo. Ela sai geralmente horas antes da cerimônia porque existe o “dia da noiva” cuja função é relaxar e fazer com que ela se desligue das preocupações do Grande Dia. Só que... ela têm um “amigo” grudado nela o dia inteiro e esse amigo diz tudo o que está acontecendo lá fora, então por meio dele ela fica sabendo da madrinha que atrasou por causa do vestido, do buquê que ainda não chegou ou do caminhão que ia entregar na hora x mas ficou preso no trânsito. Bom, seria muito bom se ela conseguisse não estar com o celular nessas horas, porém, como sabemos que isso é quase impossível me permita dar uma breve recomendação: se há um grupo do casamento conversem no privado cada um ou evite passar algum problema para a noiva, porque nós fornecedores sabemos que no final TUDO DÁ CERTO! Fazemos isso o tempo todo, mas ela não sabe. NÃO NOIVAS! Não surtem com a falta de informação porque no final tudo REALMENTE dá certo e só o que precisam saber é que tudo está indo bem. Uma dica importante para meus queridos noivos: façam com que chegue até elas durante esse dia algo que você sabe que ela ama e irá acalmá-la, isso pode ser o bom e velho chocolate! Espere... chocolate não porque vão estar preocupadas em entrar no vestido mesmo sendo lindas e maravilhosas, então, flores ou um simples “te espero ansioso para daqui a pouco formarmos nossa família” podem funcionar super bem. Relembrar momentos importantes também costuma surtir um ótimo efeito e até mesmo arrancar alguns sorrisos.

 Sim! As noivas são tensas por natureza, afinal a grande maioria delas sonham com esse dia desde quando eram ainda meninas, por isso tudo tem de ser perfeito e com tanta coisa na mente não sobra muito para externar a emoção por meio do choro, mas elas estão emocionadas mesmo assim! Deu para entender? Rsrs

    Bem... depois de saber que a “Alê” conseguiu pegar o vestido de madrinha há tempo e que a “Paty” a “Nanda” a “Pri” e o noivo já chegaram, que as flores estão todas lindas na decoração e os convidados estão todos lá, bora caminhar plena até o altar e chorar quando der.

O CHORO DO NOIVO:

         Posso dizer com toda a certeza que quando a questão é chorar de emoção na hora do casamento, os noivos têm dado um banho nas noivas de no mínimo 70, Sim! 70% dos noivos choram mais de emoção do que as noivas. Vamos ao começo também?

- O DIA DO CASAMENTO para o noivo começa normal. Por favor queridas noivas não entendam isso como um desprezo! É que o noivo desde o momento em que acorda ele já sabe que VAI ROLAR então é só fazer o que há para fazer: cortar o cabelo e fazer a barba e pasmem, até isso pode ser divertido porque muitas vezes ele vai fazer isso numa barber shop com os “caras” ou vai fazer isso sozinho mas vai aproveitar alguns momentos com eles antes do casamento e isso pode incluir a mesma zoeira de sempre ou até mesmo jogar vídeo game.

         Por estarem em um dia mais relaxado e com a mente um pouco mais leve, sobra tempo para colocar a emoção na caixinha da emoção e viver o momento. Afinal, ele está ansioso para ver como sua linda e futura esposa estará dentro do vestido que ele não pôde ver durante meses e isso também é BOM DEMAIS!

         Resumindo o embate entre o choro da Noiva e do noivo: “Nem melhor nem pior, apenas diferentes, mas com a mesma intensidade seja ela externa ou interna.

 ** O choro não é evidentemente uma obrigação e muitas pessoas tanto homens quanto mulheres externam seus sentimentos de formas diferentes. O objetivo do artigo é explicar de forma clara e divertida o porque de isso acontecer de forma tão comum.

23 Nov 2020

O CHORO DA NOIVA x O CHORO DO NOIVO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL